CURSO SEQUENCIAL_INGLÊS_2_2024

CURSOS SEQUENCIAIS DO I.L.

INGLÊS


Este curso somente aceita inscrições do público interno a UFSCar (Alunos regularmente matriculados - Graduação e Pós Graduação, Docentes e Servidores da UFSCar);
Para deferimento da matrícula serão aceitos apenas formulários preenchidos com o endereço do email institucional (@estudante.ufscar.br, ou @ufscar.br) - Endereços de email com extensões diferentes promoverão o CANCELAMENTO do requerimento de inscrição;
Antes de requerer sua inscrição, observe atentamente no quadro abaixo (tabela 1) as turmas e horários disponíveis. Tenha certeza de que poderá estar presente às aulas; Não haverá troca de turma para adequação de horário ao longo do curso;
Em seguida, acione o link correspondente ao período de matrícula em que se enquadra (Tabela 2). Os links ficarão na condição ABERTO, apenas durante os períodos estipulados, da data de início até às 18h da data de término de cada período;
Caso já possua algum cadastro feito anteriormente, o sistema lhe solicitará o login e senha já cadastrado. O login é o número de seu CPF (sem pontos ou traços), e caso não lembre a senha, basta acionar a função “esqueci minha senha” - Neste caso o sistema envia imediatamente para o email cadastrado uma senha provisória ( importante consultar as caixas de spam e/ou lixeira de seu provedor de emails);

Ao acessar seu cadastro, confira todos os dados, preenchendo-os adequadamente. Não se esqueça de informar um endereço de email institucional (@estudante.ufscar.br, ou @ufscar.br) - Endereços de email com extensões diferentes promoverão o CANCELAMENTO do requerimento de inscrição;
Uma vez cancelada a inscrição não haverá como reabilitá-la

INFORMAÇÕES IMPORTANTES!

1. Para esta oferta, há apenas uma modalidade: remota ( On Line). Portanto poderão solicitar inscrições nas turmas (modalidade remota), estudantes de todos os campi da UFSCar.
2. As pessoas inscritas devem possuir e-mail institucional (@estudante.ufscar.br ou @ufscar.br) para o acesso à plataforma Google Classroom e/ou Google Meet. Solicita-se, portanto, que a pessoa se inscreva já utilizando seu e-mail institucional.
3. Para as turmas oferecidas na modalidade remota, haverá um encontro síncrono, de uma hora e meia de duração e realizado por meio do Google Meet. Além do encontro síncrono (no dia e horário assignados para cada turma), a pessoa inscrita deverá dispor de pelo menos uma hora e meia por semana para as atividades assíncronas (na plataforma Google Classroom).
4. Para inscrições no curso Básico 1 – Exclusivo para Indígenas, somente poderão frequentar as aulas inscritos comprovadamente indígenas. Inscrições fora desta condição serão CANCELADAS.

 

TABELA 1 

NÍVEL

VAGAS APÓS O 2o DIA DE MATRÍCULAS 

Modalidade

AULAS

Básico 1 - Turma A 14 REMOTA (On Line) Segundas - 12h as 13h20
Básico 1 - Turma B 08 REMOTA (On Line) Terças - 12h as 13h20
Básico 1 - Exclusivo para Indígenas 17 REMOTA (On Line) Quintas - 12h as 13h20
Básico 2 - Turma A 16 REMOTA (On Line) Segundas - 12h as 13h20
Básico 2 - Turma B 16 REMOTA (On Line) Terças - 12h as 13h20
Pré Intermediário - Turma A 16 REMOTA (On Line) Segundas - 12h as 13h20
Pré Intermediário - Turma B 17 REMOTA (On Line) Quintas - 12h as 13h20
Intermediário 1 03 REMOTA (On Line) Segundas - 12h as 13h20
Intermediário 2 05 REMOTA (On Line) Terças - 12h as 13h20
Avançado 1 12 REMOTA (On Line) Terças - 12h as 13h20

OBSERVAÇÃO: Pré Requisitos - (1) Possuir acesso às plataformas Google Classroom e google Meet; (2) Ter disponibilidade para participar dos encontros síncronos (google Meet); (3) Ter disponibilidade de 1h30 semanal para o desenvolvimento de atividades assíncronas (Google Classroom);(4) Possuir conta de e-mail institucional (@estudante.ufscar.br, ou @ufscar.br);



TABELA 2

DATA

ATIVIDADE

LINK

05 e 06/08/2024

REMATRÍCULAS - Manifestação de interesse APENAS para alunos aprovados no 2o semestre/2023Inscrições fora desta condição serão CANCELADAS;

Somente serão aceitas solicitações de inscrição com endereços de email institucional (@estudante.ufscar.br, ou @ufscar.br) - Endereços de email com extensões diferentes promoverão o CANCELAMENTO do requerimento de inscrição;

 

FINALIZADO

12 a 14/08/2024 (Prazo Prorrogado para 23/08/2024)

Novos requerimentos de inscrição -Público Interno à UFSCar (LIMITADO ao número de vagas disponíveis por turma após o período da rematricula);

Somente serão aceitas solicitações de inscrição com endereços de email institucional (@estudante.ufscar.br, ou @ufscar.br) - Endereços de email com extensões diferentes promoverão o CANCELAMENTO do requerimento de inscrição;

 

FINALIZADO

OBSERVAÇÃO : Os links serão abertos na data de início de cada período e finalizados às 18h da data final de cada período.

 

LISTA DE INSCRITOS

No link abaixo divulgamos a lista de inscritos em cada turma .
Após finalizar a operacionalização para criação das salas de aulas virtuais, os links serão remetidos pelos próprios docentes de cada turma para os emails cadastrados no momento da inscrição.
Importante que observem as caixas de entrada, span e/ou lixeira de seu provedor de emails ao longo do período de 20/08/2024 até 26/08/2024.
 
Lista de inscritos - LINK - Atualizada em 25/08, após o período de prorrogação das inscrições
 

LISTA DE ESPERA

-As listas obedecem a ordem de inscrição;
-Serão acionadas em caso de desistência de algum matriculado, durante o período de 20/08/24 até 30/08/24; É de responsabilidade do inscrito o acompanhamento das listas de espera, bem como a constante checagem das caixas de entrada/span/lixeira do email constante do cadastro;
-Caso as listas venham a ser utilizadas, o informe ao ocupante da vaga será feito por email (@estudante.ufscar.br, ou @ufscar.br);
-As turma ofertadas e não constantes da lista abaixo não geraram espera durante o período de inscrições;

Acesse aqui a Lista de espera - LINK -  não houve lista de espera para esta oferta. Todas as inscrições válidas conforme o edital foram contempladas.

 

DESISTÊNCIA

Caso tenha se inscrito e por algum motivo necessite desistir do curso, é importantíssimo que preencha o Termo de Desistência no link abaixo, que estará disponível a partir de 20/08/2024 até 15/11/2024:
LINK: TERMO DE DESISTÊNCIA