CURSO SEQUENCIAL_INGLÊS_1_2025

CURSOS SEQUENCIAIS DO I.L.

INGLÊS


Este curso somente aceita inscrições do público interno a UFSCar (Alunos regularmente matriculados - Graduação e Pós Graduação, Docentes e Servidores da UFSCar);
Para deferimento da matrícula serão aceitos apenas formulários preenchidos com o endereço do email institucional (@estudante.ufscar.br, ou @ufscar.br) - Endereços de email com extensões diferentes promoverão o CANCELAMENTO do requerimento de inscrição;
Antes de requerer sua inscrição, observe atentamente no quadro abaixo (tabela 1) as turmas e horários disponíveis. Tenha certeza de que poderá estar presente às aulas; Não haverá troca de turma para adequação de horário ao longo do curso;
Em seguida, acione o link correspondente ao período de matrícula em que se enquadra (Tabela 2). Os links ficarão na condição ABERTO, apenas durante os períodos estipulados, da data de início até às 18h da data de término de cada período;
Caso já possua algum cadastro feito anteriormente, o sistema lhe solicitará o login e senha já cadastrado. O login é o número de seu CPF (sem pontos ou traços), e caso não lembre a senha, basta acionar a função “esqueci minha senha” - Neste caso o sistema envia imediatamente para o email cadastrado uma senha provisória ( importante consultar as caixas de spam e/ou lixeira de seu provedor de emails);

Ao acessar seu cadastro, confira todos os dados, preenchendo-os adequadamente. Não se esqueça de informar um endereço de email institucional (@estudante.ufscar.br, ou @ufscar.br) - Endereços de email com extensões diferentes promoverão o CANCELAMENTO do requerimento de inscrição;
Uma vez cancelada a inscrição não haverá como reabilitá-la

INFORMAÇÕES IMPORTANTES!

 1. Para esta oferta, há duas modalidades: presencial e remota – Algumas turmas serão na modalidade remota e outras turmas na modalidade presencial. Para a turma de modalidade presencial, só podem inscrever-se estudantes do campus de São Carlos – Local onde ocorrerão as aulas presenciais. Para as demais turmas (modalidade remota), podem inscrever-se estudantes de todos os campi.
2. As pessoas inscritas devem possuir e-mail institucional (@estudante.ufscar.br ou @ufscar.br) para o acesso à plataforma Google Classroom e/ou Google Meet. Solicita-se, portanto, que a pessoa se inscreva já utilizando seu e-mail institucional.
3. Para as turmas oferecidas na modalidade presencial, haverá um encontro semanal de uma hora e meia cada. O material didático e as atividades complementares serão disponibilizados na plataforma Classroom.
4. Para as turmas oferecidas na modalidade remota, haverá um encontro síncrono, de uma hora e meia de duração e realizado por meio do Google Meet. Além do encontro síncrono (no dia e horário assignados para cada turma), a pessoa inscrita deverá dispor de pelo menos uma hora e meia por semana para as atividades assíncronas (na plataforma Google Classroom).
5. Para inscrições nos cursos Básico 2, Intermediário 1 e Intermediário 2, a pessoa deve ter certeza que possui conhecimento da língua compatível com o módulo anterior e condições de prosseguir seus estudos de língua espanhola no módulo desejado.

TABELA 1 

NÍVEL

VAGAS  

Modalidade

AULAS

Básico 1 - Turma A 25 PRESENCIAL Terças - 12h10 as 13h40
Básico 1 - Turma B 25 REMOTA (On Line) Sextas - 12h10 as 13h40
Básico 2 - Turma A 25 PRESENCIAL Terças - 12h10 as 13h40
Básico 2 - Turma B 25 REMOTA (On Line) Sextas - 12h10 as 13h40
Pré Intermediário - Turma A 25 PRESENCIAL Segundas - 12h10 as 13h40
Intermediário - Turma A 25 REMOTA (On Line) Quintas - 12h10 as 13h40
Intermediário - Turma B 25 REMOTA (On Line) Quartas - 12h10 as 13h40
Avançado 1 - Turma A 25 REMOTA (On Line) Sextas - 12h10 as 13h40

OBSERVAÇÃO: Pré Requisitos - (1) Possuir acesso às plataformas Google Classroom e google Meet; (2) Ter disponibilidade para participar dos encontros síncronos (google Meet); (3) Ter disponibilidade de 1h30 semanal para o desenvolvimento de atividades assíncronas (Google Classroom);(4) Possuir conta de e-mail institucional (@estudante.ufscar.br, ou @ufscar.br);



TABELA 2

DATA

ATIVIDADE

LINK

12 a 14/05/2025

REMATRÍCULAS - Manifestação de interesse APENAS para alunos aprovados no 2o semestre/2024Inscrições fora desta condição serão CANCELADAS;

Somente serão aceitas solicitações de inscrição com endereços de email institucional (@estudante.ufscar.br, ou @ufscar.br) - Endereços de email com extensões diferentes promoverão o CANCELAMENTO do requerimento de inscrição;

 

AGUARDANDO PERÍODO DE REMATRÍCULAS

19 a 21/05/2025

Novos requerimentos de inscrição -Público Interno à UFSCar (LIMITADO ao número de vagas disponíveis por turma após o período da rematricula);

Somente serão aceitas solicitações de inscrição com endereços de email institucional (@estudante.ufscar.br, ou @ufscar.br) - Endereços de email com extensões diferentes promoverão o CANCELAMENTO do requerimento de inscrição;

 

AGUARDANDO PERÍODO DE MATRÍCULAS

OBSERVAÇÃO : Os links serão abertos na data de início de cada período às 08h e finalizados às 18h da data final de cada período.

 

LISTA DE INSCRITOS

No link abaixo divulgamos a lista de inscritos em cada turma .
Após finalizar a operacionalização para criação das salas de aulas virtuais, os links serão remetidos pelos próprios docentes de cada turma para os emails cadastrados no momento da inscrição.
Importante que observem as caixas de entrada, span e/ou lixeira de seu provedor de emails ao longo do período de 26/05/2025 até 02/06/2025.
 
Lista de inscritos - Estará disponível em 26/05/2025
 

DESISTÊNCIA

Caso tenha se inscrito e por algum motivo necessite desistir do curso, é importantíssimo que preencha o Termo de Desistência no link abaixo, que estará disponível a partir de 02/06/2025 até 31/07/2025:


LINK: TERMO DE DESISTÊNCIA