Inscrições para teste diagnóstico online e gratuito de proficiência em língua inglesa

As inscrições serão recebidas até 24 de outubro de 2022.

Por meio de uma parceria inédita no Brasil entre a empresa Mastertest e a UFSCar, o Comitê de Políticas Linguísticas da UFSCar realizará, de forma gratuita, a  aplicação de testes de diagnóstico online para identificar o nível de proficiência em língua inglesa dos/as estudantes de graduação e de pós-graduação da UFSCar, dos 4 campi, ingressantes em 2022 e 2021.

O diagnóstico de nível de proficiência visa subsidiar as ações de internacionalização e o planejamento de oferta de cursos de inglês pelo Instituto de Línguas (IL) e pelo Idiomas sem Fronteiras (IsF) para a comunidade discente da UFSCar.

O teste será online, gratuito e o resultado ficará imediatamente disponível para o/a aluno/a, sem emissão de certificação oficial. A prova pode ser realizada em qualquer horário, dentro do período que for indicado no momento da inscrição.

Serão disponibilizados:

1. a) 3.000 testes Masterlevel para serem aplicados aos/às estudantes de graduação ingressantes em 2022 e 2021. O teste possui duração de 50 minutos e é composto de questões de múltipla escolha, que envolvem compreensão oral e escrita em inglês. É necessário possuir computador (Desktop ou Laptop) com acesso à Internet e fone de ouvido.
  2. b) 2.300 testes MasterMapping para serem aplicados aos/às estudantes de pós-graduação ingressantes em 2022 e 2021. O teste possui duração de 120 minutos e é composto de questões de múltipla escolha, que envolvem compreensão oral e escrita em inglês. É necessário possuir computador (Desktop ou Laptop) com acesso à Internet e fone de ouvido.

Para participar da aplicação, basta preencher o formulário de inscrição correspondente, escolher um dos períodos de aplicação e informar seu número UFSCar.

Caso haja demanda, serão reservados espaços com equipamentos adequados para realização do teste na UFSCar, mediante indicação da necessidade no formulário de inscrição.

As inscrições serão recebidas até 24 de outubro de 2022.

LINK PARA INSCRIÇÃO ( GRADUAÇÃO )

LINK PARA INSCRIÇÃO ( PÓS-GRADUAÇÃO )

A aplicação seguirá o seguinte calendário:

Semana 1

26/09 a 02/10

Semana 2

03/10 a 09/10

Semana 3

10/10 a 16/10

Semana 4

17/10 a 23/10

Semana 5